Prefeita de Rancho Alegre e Vice são afastados por ordem da justiça

A prefeita de Rancho Alegre, Darlene Prado Moreira e seu vice Valter Aleixo da Silva são afastados do cargo, após ter protelado o afastamento utilizando-se de todos os recursos que a Lei permite, sobre um processo eleitoral que se arrasta desde 2016.

As acusações são de que no período pré-eleitoral, o vice Valter Aleixo teria abusado do poder econômico para angariar apoio de eleitores, que mediante pagamento teriam se filiado ao PDT. Também teria prometido o repasse de R$ 5 mil para cada candidato que fosse disputar uma vaga na Câmara Municipal pelo PDT caso ele, Aleixo, conseguisse viabilizar sua candidatura a vice-prefeito.

Ao todo, o PDT lançou 11 candidatos a vereador em Rancho Alegre. 
A oferta de dinheiro teria ocorrido em local público.

O comunicado do afastamento, foi através de um oficio endereçado ao Presidente da Câmara de vereadores, emitido na quinta feira 21 de junho pela  juíza da 84ª Zona Eleitoral de Uraí Ana Cristina Cremonezi, onde determinou o afastamento imediato da prefeita e de seu vice, tendo em vista a decisão proferida nos autos que determinou a cassação do diploma da chapa majoritária no pleito de 2016.

A Juíza determinou também a assunção do cargo de Prefeito de Rancho Alegre pelo Presidente da Câmara Municipal, Edmar Lima, até a realização de uma nova eleição a ser marcada para o ano de 2019.

A cerimônia de posse do novo prefeito de Rancho Alegre deverá acontecer as 09:00 horas desta segunda feira (25) de junho.

fonte: Milenium FM

URL curta: http://uraionline.com.br/new/?p=15850

Deixe um Comentário

Imagens

Desenvolvido por Media Point