Polícia Militar inicia monitoramento da praça em fase de teste

Nesta terça-feira (20) foi concluída a instalação de câmeras de monitoramento na Praça Pio XII, localizada no monumento Cristo Rei, município de Cornélio Procópio.

Com longo alcance e alta resolução, os equipamentos “SPEED DOME” já estão a serviço da Polícia Militar – 18º- Batalhão, para os primeiros testes e cobertura completa do local.

Foram utilizadas duas câmeras, com giro de 360 graus e filmagem noturna. Com isso o Parquinho das Crianças e a estátua de bronze ficam vigiados 24h.

A iniciativa partiu do vereador Bruno Magalhães (PV) e recebeu apoio de amigos e empresas.
“A central de videomonitoramento proporcionará relevantes contribuições para a melhoria dos serviços prestados aos munícipes nas ações de defesa civil, segurança pública e trânsito,” comentou Magalhães.

 

Prefeitura deverá instalar placas de aviso nos próximos dias

Nos próximos dias o comando da Polícia Militar deverá lançar oficialmente o projeto “MAIS SEGURANÇA” – de autoria de Bruno, ampliando a rede de monitoramento com câmeras de empresas da cidade, agilizando ainda mais a ação de combate à violência.

O vereador agradeceu as empresas, Brasil Net (pela conexão de pontos de internet banda larga para transmissão dos dados – gratuitamente), empresa Rocha Seg (pela instalação e manutenção dos equipamentos), CIA Iguaçu de Café Solúvel (pela doação de um computador), os eletricistas da Prefeitura, amigos e parceiros políticos que ajudaram na compra das filmadoras.

Segunda câmera garante cobertura total da praça

 

Segundo o Comandante do 18º BPM, Tenente-Coronel Roberto, “este é um grande avanço no apoio a segurança pública e vem a colaborar no combate a criminalidade”.

Para o Major Wellington, os equipamentos irão proporcionar uma maior sensação de segurança para o público que tem por hábito frequentar o local de lazer.

Não foi gasto dinheiro público neste projeto.

Da redação do portal Cornélio Notícias

URL curta: http://uraionline.com.br/new/?p=13879

Deixe um Comentário

Imagens

Desenvolvido por Media Point