Ministério Público comanda grande operação em postos de combustíveis em Cornélio Procópio

Em apenas quatro postos fiscalizados, dezoito(18) notificações foram lavradas e duas bombas de combustíveis foram lacradas.

Na última terça feira, 24, uma grande diligência foi realizada, a fim de fiscalizar revendedores de combustíveis na cidade.

A ação, comandada pelos promotores Caio Santana Di Rienzo Filho (Proteção do Consumidor)  e Francisco Ilídio Hernandes Lopes, (Área Criminal) ocorreu após procedimento instalado em atendimento às inúmeras reclamações e denúncias da população, quanto a qualidade dos combustíveis e o preço abusivo praticado por revendedores em Cornélio Procópio.

Além do Ministério Público, participaram da ação, Polícia Civil e Militar, Agência Nacional de Petróleo (ANP), Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), Associação Brasileira de Combate a Fraudes de Combustíveis ( ABCFC) e Auditor da Receita Estadual.

De acordo com o promotor Caio Di Rienzo, quatro (4) postos de combustíveis foram fiscalizados na operação, um deles, bandeira branca e os outros três bandeirados.

Ao todo, dezoito (18) notificações foram lavradas. Em alguns postos, os técnicos detectaram defeitos nos bicos da bomba de combustível. Estes defeitos nos equipamentos levam a máquina a registrar uma litragem falsa, fazendo com que o consumidor pague a mais pelo combustível. Duas bombas foram lacradas e seus proprietários terão prazo para regularizar os defeitos e apresentarem suas defesas.

Análises de combustíveis foram realizadas ainda nos postos e amostras foram coletadas para posterior exame laboratorial. Igualmente foram realizadas conferências em algumas notas fiscais dos estabelecimentos.

Segundo o promotor Francisco Ilídio, o Ministério Público da Comarca, recebe inúmeras denúncias em relação a formação de cartel no seguimento. Ilídio afirmou que coletou dados com os técnicos da operação para seguir as investigações neste sentido.

De uma vez que os postos estão sendo investigados, os promotores não divulgaram os nomes dos estabelecimentos onde foram detectadas as irregularidades.

De acordo com os promotores, em breve novas fiscalizações serão realizadas em outros estabelecimentos no município.

fonte: Blog do Odair Matias

URL curta: http://uraionline.com.br/new/?p=15540

Deixe um Comentário

Imagens

Desenvolvido por Media Point