Elas se foram, eles estão voltando (VIDEO)

Oi gente, um forte abraço. O texto que anunciamos no site há alguns dias ainda não foi ao ar! Mas já está no forno, em um separado dos pães (risos). Enquanto isso os deixo com essa breve mensagem:

                 Sei que todos se lembram quando escrevi o texto intitulado com o nome de “As andorinhas não voam mais”, foi feito uma filmagem da praça e todos viram o lastimável estado de abandono em que a mesma se encontrava. Os altos arvoredos em que as andorinhas voavam foram todos cortados e elas não tinham mais onde repousar, bateram asas e migraram para novos horizontes, pra não mais voltar. Mas os pássaros, meus caros amigos, estão voltando a embelezar a nossa praça, a revoada e o canto que eles estão fazendo novamente aqui na Praça Getúlio Vargas está ficando emocionante. Os bancos que estavam todos ao relento, vários deles já estão às sombras de uma árvore. Foram mais de quarenta árvores que eu replantei há pouco tempo na praça da matriz, e encho-me de alegria ao ver que a maioria já está formada, e algumas inclusive, dando frutos. A árvore que escolhi para fazer essa rearborização é chamada de Cerejeira do Paraná, seu crescimento é muito acelerado em relação a outras do mesmo porte, ela produz boa sombra e frutos que podem ser aproveitados pelas pessoas e servem também de alimento aos pássaros, estes que agora podem ser vistos com muita freqüência em nossa querida praça, principalmente no período da manhã, cantando e fazendo revoada.

         Devo dizer, sem sombra de dúvidas, que me sinto realizado e muito feliz com o fruto deste meu trabalho voluntário que faço por amor à nossa cidade e à natureza.

         Comecei a plantar árvores em Uraí no dia dez de março de 2010, e tudo começou pela praça, quando, em um dia ensolarado, sentei-me em um de seus bancos, ao relento, olhei pra cima e me veio à lembrança de tempos passados, onde ali, e em vários pontos da praça árvores enormes faziam sombras majestosas, onde os pais se sentavam para ouvir o canto dos pássaros, vendo seus filhos a brincar, e nas épocas certas as flores das árvores cobriam os chãos dando cores e vida à nossa querida Praça Matriz.

         Naquele dia, apenas a lembrança pairava sobre minha cabeça, ao erguer os olhos logo tinha de voltar o olhar para baixo, pois o sol fulgurava ardentemente sobre mim. Vendo aquela situação meus amigos, reflitam comigo, não é algo que mudaríamos se pudéssemos?

         Foi então que me decidi, eu mudaria o rumo desta decadência que nossa querida praça tinha por sina. Mais que imediatamente procurei por mudas de árvores, e plantei naquele dia, exatamente 25, uma atrás de cada banco, que é o local que imagino eu, seja uma árvore mais necessária, pois se os bancos estão ao relento, expostos ao sol, os mesmos não serão usados, e as pessoas se afastariam da praça. Este foi o início de uma nova meta que defini para minha vida, de ver minha querida cidade arborizada mais uma vez.

         Depois disso, procurei pelo promotor de nossa cidade e pedi autorização para poder arborizar as ruas de nossa cidade, e recebi seu aval. Não foi nada difícil, pois nosso promotor é uma pessoa de muito bom coração, ambientalista, e gosta muito das árvores e da natureza. Já com autorização do mesmo, dediquei cada vez mais tempo da minha semana a plantar árvores pela cidade. Desde então, já plantei mais de quatro mil mudas, todas custeadas por mim mesmo. Muitas vezes, quando estou a plantar uma árvore alguém me pergunta o valor (pois também planto nas casas de quem me pede), e a resposta é e sempre será a mesma: “Nada”. Quero apenas que cuidem para que se torne uma árvore frondosa e embeleze nossa cidade, o meu trabalho é por amor à natureza.

         E como já mencionei, de acordo com a data que iniciei os plantios, logo estarei completando 8 anos desde trabalho recompensador. As vinte e cinco árvores que plantei inicialmente foram todas cortadas pelo prefeito anterior, e isso me causou muita tristeza, mas não fiquei de braços cruzados, plantei novamente, desta vez as cerejeiras que citei no início deste texto, e são elas que estão embelezando novamente nossa praça e trazendo de volta os pássaros para alegrar a todos com o ressoar de seus cantos em meio às suas revoadas, são elas que estão trazendo de volta as pessoas para a Praça Getúlio Vargas, que podemos dizer que é o cartão postal de nossa cidade. E se Deus quiser, em um dia não muito distante poderemos ver novamente nossas crianças brincando nas sombras de nossa praça.

         Aguarde pelo nosso próximo texto, o mesmo estará repleto de surpresas, trará também desfechos inesperados, “Um Amor Selado no Céu”.

Fique agora com esta filmagem da Praça Getúlio Vargas e de algumas ruas da nossa cidade que também foram arborizadas por mim. Que Deus abençoe a todos e até a próxima!

URL curta: http://uraionline.com.br/new/?p=15569

33 Comentários para “Elas se foram, eles estão voltando (VIDEO)”

  1. Osmar F.

    Se não fosse você não haveria árvores em Uraí. Adorei a matéria e o video é incrível… Parabens…

  2. Quenia

    Surpresa em saber que é você o responsável pelas árvores de Uraí. Mais uma qualidade que eu desconhecia em sua pessoa. Amei.

  3. Willians

    Que video incrível.

  4. Zeila

    Adorável vídeo e o seu trabalho é sensacional. Tudo por amor a natureza

  5. Xande

    Excelente video e texto. O que você fez na praça foi legal, não tinha nenhuma sombra.

  6. Paul Richard

    Belo trabalho, continue sendo esse amante da natureza, o planeta agradece. O video está muito lindo. parabéns.

  7. Marcelo Ferreira

    Quem disse que amor pode só existir dentro de uma relação entre humanos? Estamos em tempos que amamos os animais de estimação e a natureza. Escolhemos zelar por essas coisas e fazer com que tudo tenha um valor maior, que tenha um sentido. A natureza faz parte do nosso amanhã e devemos preservá-la, amá-la e fazê-la sentir, sim, que é um bem querido. Parabéns Jair adorei o video, você é surpreendente. Sou seu fã número um

  8. Roberto

    Parabéns! Jair, belo exemplo o seu.

  9. Natanael Camargo

    Que show

  10. Berenice de Castro

    Espetáculo de video.

  11. Natal

    Ninguém liga pra natureza. Só você pra plantar e o resto pra destuiur. parabéns, video fala tudo. merece virar filme

  12. Carvalho

    Simplesmente sem palavras

  13. Takeshi

    Tudo o que é importante para vivermos bem deve ser preservado com o maior cuidado e carinho possível. E é assim que deve ser com a natureza. Pois a vida de toda a humanidade depende do cuidado que temos com ela. Jair, um dia o conhecerei pessoalmente, você é digno de respeito. Adorei como sempre.

  14. Jorge da capadócia

    Jair você é o cara.Os ciclos da natureza são perfeitos. O que se planta nasce. A noite que cai dá lugar ao nascer do sol. E só depende de nós nos adaptarmos a todos esses ciclos, e não tentar alterá-los.

  15. Everton

    Se temos ar para respirar e água para beber é porque a natureza beneficia a todos, e nos dá o que é essencial para a nossa sobrevivência.

  16. Alycia Keys

    Espertos sãos os animais selvagens, que sabem aproveitar tudo o que a natureza lhes dá sem precisar depredar e acabar com ela.

  17. Gina Caetano

    Espertos sãos os animais selvagens, que sabem aproveitar tudo o que a natureza lhes dá sem precisar depredar e acabar com ela.

  18. Roberto Freire

    Sempre abrilhantando a nossa cidade, seja com um conto, seja plantando uma árvore, mas, sempre nos trazendo algo positivo. Parabéns Jair, você não sabe quem eu sou, mas, eu sem quem você é e o que representa para a nossa cidade tão querida e tão abandodonada.

  19. Terence

    Que video fantástico, você sempre surpreende. Adorei.

  20. yuri

    Nao tenho palavras para agradecer o trabalho que faz pela natureza. Em nome dos meus filhos, muito obrigado.

  21. Ilma

    Já pensou se não existisse o Jair? Não teríamos quase sombra e nem oxigênio na cidade.

  22. Arnaldo Ramos

    Um abraço aqui do Pará, você iria gostar de ver a selva amazonica. Parabéns pelo trabalho . Sempre acompanho. Valeu.

  23. Selma F

    Palavras são pouco para expressar o bem que nos faz preservando a natureza.

  24. Giseli Araujo

    Parabéns novamente Jair. E o próximo texto quando sai?

  25. Jair Padeiro

    Takeshi, gostaria de saber se você é o filho do saudoso Isamoto. Um abraço amigo.

  26. Pamela Cristina

    Isso não é um texto, é um poema! Cheio de lembranças lindas de uma parte linda da sua vida onde o senhor compartilha beleza com o resto do mundo! Muito obrigado seu Jair! continue sempre sendo essa pessoa maravilhosa que o senhor é! Ah, e quando o próximo sai do forno? kkkkk #Ansioso

  27. Paulo Omero

    Grande Jair! Com três trabalhos tão belos que desempenha em sua vida! ès um herói, faz lembrar da história dos trabalhos de Hércules! Que Deus abençoe sua vida, para que possa sempre estar ajudando a criar um mundo melhor como o você sempre fez! e tira o próximo texto do forno Jair! hahaha

  28. Géssica Helaine

    Puxa, nunca que eu ia imaginar que o senhor é que tinha plantado tantas dessas árvores que tem em nossa praça e pela cidade, que grande exemplo pras pessoas! parabéns seu Jair! já estou aguardando a próxima história assar, quer dizer, sair do forno! abraço!

  29. Marcos Oliveira

    Texto lindo! é o trecho de uma vida que ajuda a cidade a florir!

  30. graça

    parabéns jair sou sua fã

  31. graça

    amo aquele vídeo ,,,a mesma praça obrigado pelo vídeo amoooo

  32. Eunice Reis

    Incrível! O senhor conta uma história linda de vida cheia de poesia! Esse texto é um poema, coisa linda demais! amei!

  33. Anônimo

    Parabéns pela sua atitude, aah se todos fossem assim, Uraí seria tão cheia de beleza!

Deixe um Comentário

Imagens

Desenvolvido por Media Point