Abertura da I Gincana Esportiva e Cultural do DEC

Nesta sexta-feira ( 28/9) à noite, aconteceu no Ginásio de Esportes Tamurão a abertura da I Gincana Esportiva e Cultural do Departamento de Educação e Cultura de Uraí. Em uma noite de muita emoção à Gincana foi dedicada às pessoas que contribuíram com o desenvolvimento do esporte na cidade.
Júlio Dantas, Akira Tamura, Ari Guimarães Vasconcelos, Sueli M. Bachin dos Santos, Mariliza Bachin, Marina Cayres, Marisa Santana , Arlete Cirino de Oliveira e Arli Ramos de Oliveira são nomes que estão entre os homenageados, além de todos os professores de educação física do nosso município, atuais e do passado. A tocha olímpica foi conduzida pelo Prof. Ivan Diego Borges e passou nas mãos de todos os homenageados para depois acender a pira pelas mãos de Júlio Dantas, grande dirigente esportivo, em um momento de grande emoção.
A Diretora do Departamento de Educação e Cultura, Rosana Rodrigues S. Reghin destacou : “Esta chama acesa é para nós, alunos e professores do município de Uraí, o resgate da história, da cultura, da tradição e do esporte do nosso povo. Acender esta pira, faz renascer em nós, o compromisso de resgatar e o desejo de continuar”.
Após as cerimônias do hasteamento dos pavilhões, do hino nacional, da entrada das escolas participantes , do juramento dos atletas aconteceu a abertura oficial dos jogos com uma especial apresentação artística e cultural dos alunos da E. M. Dr. João Ribeiro Jr e E.E. Paulo Mozart de Machado.
A I Gincana Esportiva e Cultural do DEC conta com a participação dos alunos da Educação Infantil níveis 3, 4 e 5 e alunos do Ensino Fundamental de todas as escolas de Uraí e será realizada do dia 1.o a 5 de Outubro, manhã e tarde, no Ginásio de Esportes Tamurão.

[nggallery id=157]

Márcia Panfieti

URL curta: http://uraionline.com.br/new/?p=5633

8 Comentários para “Abertura da I Gincana Esportiva e Cultural do DEC”

  1. Heráclito 50

    Espetacular a ideia e o merecido reconhecimento aos Mestres queridos. Parabéns a todos que dignificaram e tornaram esta realidade um exemplo para outras Secretarias e Departamentos.

    Esta gente de Uraí me empolga com sua criatividade!

    Parabéns a todos! Sucessos hoje e se,pre!

  2. Eu

    Muito linda a abertura! Parabéns Rosana! A Escola Divina Pastora estava um show! As demais também, tudo muito simples e bonito! Como e bom resgatar esses jogos sue foram tão importantes para Urai! O Prof. Julio Dantas, quanta saudade! Enfim tudo muito bom!

  3. Paulo

    Parabéns à comissão organizadora e aos homenageados, que no passado deram grande contribuiçáo à prática de esportes nesse Município.

  4. Ines Almeida

    Eu estava presente nesta abertura.Parabenizo a pessoa que teve a ideia de convidar o Sr Júlio Dantas para acender a pira. Essa homenagem foi bem merecida, pois a história do esporte de Uraí foi graças a essa pessoa que tanto se dedicou , trabalhou para que Uraí brilhasse e tivesse tantos títulos no passado.

    PARABÉNS SR JÚLIO DANTAS PELO BRILHANTE TRABALHO PRESTADO NO PASSADO MAS QUE ESTÁ ATÉ HOJE EM NOSSAS MEMÓRIAS. O ESPORTE DE URAÍ DEVE MUITO AO SENHOR.
    FELICIDADES!!!

  5. Heráclito 50

    Espetacular a ideia e o merecido reconhecimento aos Mestres queridos. Parabéns a todos que dignificaram e tornaram esta realidade um exemplo para outras Secretarias e Departamentos.
    Esta gente de Uraí me empolga com sua criatividade!
    Parabéns a todos! Sucessos hoje e sempre!

  6. neusa

    Parabéns pela iniciativa, precisamos de mais esportes para as crianças crescerem e se tornarem adolescentes mais saudáveis e responáveis, pois o esporte ensina disciplina e respeito.
    Parabéns ao Sr Júlio pelas conquistas no passado.Muitas saudades daquele tempo em que eu treinava basket.

  7. neusa

    Parabéns pela iniciativa, precisamos de mais esportes para as crianças crescerem e se tornarem adolescentes mais saudáveis e responsáveis, pois o esporte ensina disciplina e respeito.
    Parabéns ao Sr Júlio pelas conquistas no passado.Muitas saudades daquele tempo em que eu treinava basket.

  8. Eu

    Parabens, Escola Divina Pastora pela conquista de campeã da I Gincana da cidade de Urai! Nao e a toa que essa Escola tem 60 anos!!

Deixe um Comentário

Imagens

Desenvolvido por Media Point