Um Amor Para Recordar

imagesOlá amigas e amigos leitores, um forte abraço! Hoje vamos estar juntos por meio de mais uma mensagem, porém com um tema bem diferenciado de tudo aquilo que escrevemos até hoje.
Sempre tivemos como diretriz frisar o lado espiritual da vida, mas agora nós vamos descrever o lado romântico que ela tem. E se o tema do nosso texto é sobre romantismo, então nós vamos falar desse sentimento abstrato tão deslumbrante que se chama amor.
Nesse momento nós vamos abrir as cortinas e mostrar para um grande público um filme de muitas emoções, onde o protagonista do espetáculo é o sentimento, o roteiro o romantismo e o cenário desse filme de longa metragem é o amor. E dentre os personagens que compõe esse elenco posso incluir você?
Então,me diga, caro leitor: você crê no amor? Nós temos que crer no amor até mesmo quando este, tão misteriosamente parece esvair-se de nossa vida, escorrendo facilmente por entre nossos dedos. Você já amou, já teve na vida um grande amor? Então, o que posso lhe dizer? Já valeu a pena ter nascido!
Quantos casais que se amaram, quantos casais que se amarão, que formaram e ainda formarão verdadeiras famílias, são separados só pelo destino e mesmo assim ficam as lembranças de um amor que era lindo e que só a vida fez morrer. O amor falou alto!
Quantos casais que dizem que se amam, casam-se e arrumam para si um ou dois filhos e depois se separam. Mulher para um lado, homem para outro e filho em três caminhos: pai, mãe e avós. O amor de ambos era efêmero, passou ligeiro como as nuvens de verão, a solidão e o desafeto vão falar mais alto!
E a vida vai nos levando… pelos caminhos do amor, quantos romances bonitos, cheios de ternura, quantos amores que se desmoronam como um castelo de areia, deixando marcas de solidão e de belas lembranças que o tempo não apaga.
Assim é o filme de amor para nós: talvez ele seja repleto de emoções, de felicidades, ou talvez ele tenha um desfecho triste, início de uma nova trama, por vezes de solidão e melancolia, nostalgia que a vida deixa, pois penso que o amor, mas o amor verdadeiro, este meus caros, não cruza o nosso caminho muitas vezes Tudo vai depender das cenas, de como atuar nesta trama, para que o nosso coração ganhe, quem sabe, o oscar, de uma vida plena, de satisfação, ao final desse espetáculo.
Quantos casais que se amam por uma vida inteira, quantas juras de amor que o vento levou embora, deixando para alguém só as lembranças!
O amor é algo divino, ele fala alto em nossas vidas; ele voa na altura das águias, descortina os horizontes. Vamos ver o que consta na Bíblia, o livro sagrado, sobre o casamento:
“E deixará a mulher seu pai e sua mãe, para se unir a seu marido, e não serão mais dois, mas uma só carne. Venerado seja o matrimônio e o leito sem mácula. O que Deus uniu, não separe o homem.”
Se o divórcio está rondando seu lar, cuidado, pense nisso! Você sabia que cinquenta e dois por cento dos casamentos no Brasil estão à beira de uma falência? Incluindo também nessa porcentagem muitos casais que se dizem cristãos.
Queira Deus que o seu não esteja entre eles. Nós somos solteiros somente uma vez na vida, a lei nos da o direito da separação pelo divórcio, mas então nós seremos um (a) divorciado (a).
O divórcio é a seqüela de uma união que foi diluída, talvez por uma traição, por nossas maldades, ou por nossos instintos animais, não valorizando aquilo que é sagrado.
Trazendo assim sérias conseqüências, deixando os filhos em três caminhos, talvez chorando baixinho num choro exprimido durante o silêncio da noite por não ter o carinho da mãe na hora da dor.
Esse é um filme romântico da vida, vamos pensar nisso, e fazer com que o nosso filme tenha um final feliz. Vamos manter a chama do amor bem viva em nossos corações Só o amor vence o furacão e a tempestade, a mentira e a verdade, presente no destino do ser humano Vamos honrar esse mandamento divino se pudermos, e, viver juntos, até que a morte nos separe da pessoa amada.
E podemos ter uma certeza: de que quando as cortinas desse filme romântico estiverem se fechando para nós, então teremos…
Um Amor para recordar!

Autor:
Jair Garcia Martins
27/05/2013

O nosso próximo texto será um drama passional…
Aguardem!

URL curta: http://uraionline.com.br/new/?p=7794

38 Comentários para “Um Amor Para Recordar”

  1. TAKESHI

    Guardarei este texto que escreveu chorando como um alívio a minha saudade, como um dever do meu amor; e quando houver em nele um eco de saudade, beijarei estes versos que escreveu chorando Jair.

  2. marcia lopes

    Saudades é sentir saudades de mim mesma em companhia do meu amor.

  3. george lucas

    Sinto tua falta, sinto saudades, sinto desejos, sinto você.
    Beijos karina meu amor!
    Belo texto e video Jair.

  4. sergio

    Eu ainda sinto saudades do tempo q casamento era para sempre infelizmente hj se casam pensando se não der certo separamos.Estou perto de bodas de prata e se DEUS quiser farei tbem as de ouro, platina e qtas + existirem pbens Jair

  5. Joana Parfied

    Adorei seu texto é a primeira vez que visito seu blog e amei ele totalmente muito bom Parabéns

  6. Henrique Oliveira

    Muito bom seu texto! Acho que ninguém gosta de sentir saudade, né.

  7. Jackeline graça

    Ótimo texto, muito bom para uma longa reflexão. Casamento é um exercício diário e antes de começar qualquer exercício é necessário alongar

  8. Kellen

    Perfeito jair dicas preciosas para todos nós que desejamos cultivar o nosso amor! Bjooosss

  9. Quesia Silva

    Nossa, fico encantada a cada texto seu, parabéns você escreve muito bem.
    E o assunto é excelente, vejo tantas separações hoje em dia, por motivos tão bobos e pequenos, causando tantos traumas e tristeza nos filhos e grande arrependimentos depois, que muitas vezes acaba sendo tarde demais, devido a uma parede gigantesca que se constrói com ofensas e tudo mais. Que possamos sempre analisar tudo com calma antes de tomar qualquer decisão ou atitude.

    Beijos

    Quézia Silva

  10. Genis Borges

    O relacionamento a dois não é fácil, mas com muita paciência, dedicação, vontade e amor, vamos conseguindo manter esse projeto que nasceu no coração de Deus.

  11. Nina

    É, já diria (fonte desconhecida rs), fácil é amar na bonança, ama mesmo quem ama na dificuldade.

  12. Chica

    Como sempre tuas colocações bem acertadas e cheias de ponderação! Gostei! beijos,chica.

  13. Jorge da Capadócia

    Sem dúvida é um texto que eu precisava muito ler!
    Infinitamente grata jair!!
    As palavras tem mais poder que um remédio!

  14. belissimo,o amor é o fundamento que deve estar na vida de cada um,parabéns jair,um forte abraço.

  15. caro irmão jair,a cada momento devo-lhe parabenizar por suas cronicas que com um toque de amor,traz a nossa realidade uma verdadeira reflexão pela forma no qual venhamos a nos relacionarmos,pois o amor deve existir tão em relação a vida a dois,mais quanto uns aos outros,parabéns,tudo de bom para voce!

  16. un amore da ricordare, un tema più che degno per un testo così favorevole.

  17. la vida no es más que largo puede ser más hermosa, a partir del momento en que el amor está contenida en ella!

  18. Tato

    Parabéns Jair Padeiro / Escritor pelas lindas palavras que expressam todo o sentimento de pessoas apaixonadas!!!

    Estamos esperando novas reflexões!

  19. parabéns jair,continue sempre neste caminho,progredindo ao máximo.

  20. amor fundamento da vida

  21. parabéns mesmo e é com grande admiração lhe desejo um vida plena e abençoada por deus!

  22. adilson

    Jair são reflexões sabias de um escritor nato que sempre diz a verdade e tudo que pronuncia e traz todo sentimento do ser humano à tona parabéns Jair leio sempre seus textos continue assim que voce traz paz ao corações de todos seus leitores… parabens Jair

  23. Mais do que belo,o filme,e o texto,é a inspiração do verbo amor!

  24. belissimo video Jair,”Dio come ti amo”

  25. Jose de Lima

    Jair primeira vez que comento no blog voce é uma pessoa muito sensível eu assisti a esse filme maravilhoso o video me trouxe recordações daquela época em que tudo era puro romantismo nao resisti e tive que fazer esse comentario continua assim Jair parabens

  26. Jair,devo lhe dizer,a cada texto em que li,me surprendi profundamente,pelo seu modo de escrever estar sempre a parte com o cotidiano da população uraiense e a fatores de nossas vidas,e que de uma forma simples e honesta,copetente,vossa senhoria é como um oceano,repleto de sabedoria,parabenizo a ti por isso,aguardo atensiosamente sua próxima publicação,além de minha grande ansiedade.Fique com Deus.

  27. e assim mais uma vez,pouquissimas pessoas conseguiram chegar ao marco em que voce chegou jair,parabéns

  28. amor de pai,mãe,irmãos,filhos,amor entre duas almas,sentimento tão bem presenteado de deus para o homem!

  29. Jair Garcia Martins,este devia cantar a musica do Roberto Carlos “ESTE CARA SOU EU”,muito bom jair,parabéns.

  30. CARO JAIR,nasci em Uraí,e com o tempo constitui minha familia,venho a lhe dizer que sempre fico adimirado pela pessoa que voce é,continue assim.

  31. lilian

    MEU GRANDE AMOR MORA EM URAI.
    SAUDADES…
    “UM AMOR PARA RECORDAR” . LINDO, PROFUNDO, VERDADEIRO, PARA SEMPRE…

  32. LILIAN

    Jair boa noite,

    A frase abaixo da sua crônica é verdadeira e diz tudo.

    ” pois penso que o amor, mas o amor verdadeiro, este meus caros, não cruza o nosso caminho muitas vezes…. “

  33. Mensageiro incondicional do Amor....

    Concordo com Você Lilian…. o amor nasce, cresce e vive quase que sempre em silêncio. Ele é único, irrepetitível, insubstituível e merece ser guardado como um tesouro para se oferecer ao Criador….

  34. Dom Juan

    Amor eterno? ….ai,ai,ai… já jurei para tantas e tantas já juraram para mim e aposto que ninguém se lembra de mais ninguém

  35. LILIAN

    Mensageiro incondicional do Amor…

  36. Mensageiro incondicional do Amor...

    Quando o amor se consuma, tudo tem sentido, da simples lágrima rolada ao som do vento tocando as folhas das palmeiras…… o tímido olhar e o namoro em silêncio das almas fazem a legião de anjos acampar…… e então, o amor floresce…, emudece…, entorpece…, acontece. É a manifestação da entrega de um e de outro ao encontro do êxtase de viver.

Deixe um Comentário

Imagens

Desenvolvido por Media Point