Instagram: conquiste mais seguidores usando as hashtags da maneira correta

hashtagasO Instagram passou a oferecer uma busca mais eficiente para que os internautas possam pesquisar fotos de locais através de uma nova aba específica para essa informação. Embora o uso de hashtags não seja novidade, muitos usuários acabam não favorecendo a popularidade das suas postagens devido ao emprego equivocado desse recurso. Nessa coluna serão apresentadas dicas para explorar com mais eficiência e escrever, quando conveniente, as próprias hashtags para conquistar novos seguidores.

Como usar

O recurso também está presente em postagens do Twitter e Facebook, funciona como uma “etiqueta” ou “índice” para os conteúdos publicados. Quando o usuário insere um texto acompanhado pelo símbolo #(sustenido ou jogo da velha) seguido de uma palavra que diz respeito a postagem. O sistema cria um link que reúne no feed da rede social todas as postagens públicas com a mesma “etiqueta”. Isso significa que os internautas interessados numa determinada hashtag, são potencialmente seguidores das publicações exibidas no resultado da busca.

Aliás, no Twitter, elas serviram durante muito tempo para mostrar os assuntos mais comentados do momento (‘Trending Topics’) – recurso que poderá ser explorado no Instagram. Existem algumas hashtags muito usadas para diversos assuntos, #amazing #smile #coffee #food #cat #friends #love, entre outras. O ideal é só usar as palavras mais representativas relacionadas a postagem. Isso não significa que não seja possível criar as próprias hashtags. Mas recomenda-se algumas boas práticas para não torná-las apenas informações sem sentido apresentadas apenas de maneira estética. Confira as dicas:

– Não escreva uma frase ou parte de uma frase separada pelo símbolo #, Ex: #hoje #acordei #feliz #lindo #dia #de #sol

Mesmo que a intenção seja a de expressar um sentimento, ou alguma informação sobre como está o dia. As hashtags postadas dessa forma não contribuirão para que a foto publicada ganhe relevância no resultado da busca. É preciso pensar em palavras-chave mais objetivas, adicionar inúmeras hashtags sem sentido são menos eficientes nesse caso.

– Evite escrever uma hashtag extensa, afinal, além dos mecanismos de busca. Outras pessoas tentarão interpretar aquilo que está escrito. Ex: #finalmentechegouofimdesemanavaisermuitotop

– Observe a ortografia correta da palavra. Não adianta postar uma bela foto de um por do sol, usar a hashtag #sanset. Porque possivelmente poucos internautas farão a pesquisa usando a grafia errada da palavra.

– Adicionar o símbolo # mais de uma vez na mesma hashtag não tornará a publicação mais relevante.

– Adicione uma legenda para contextualizar a publicação, além de adicionar as hashtags.

G1

URL curta: http://uraionline.com.br/new/?p=13228

Deixe um Comentário

Imagens

Desenvolvido por Media Point