Bodas de Ouro (Final)

– Márcia, diga para seu pai que domingo eu irei até sua casa, quero conversar com ele sobre nós.

– Que bom Márcio, já falei com eles a seu respeito, quer dizer, a nosso respeito, eles querem mesmo te conhecer.

E no domingo fui até a sua casa e ela já me esperava, abriu o portão e eu entrei com o carro a pedido dela, a casa ficava bem no alto, que bela mansão e lá no alto estavam seus pais, na varanda que dá acesso à sala. Confesso que minhas pernas nesse momento sentiram o peso do meu corpo e tremeram. Éramos ainda muito jovens e o nosso compromisso com o estudo era muito sério, o momento era difícil, não sabia qual seria a reação de seus pais.

Untitled

Márcia pegou em meu braço e me apresentou a eles.

– Esse é o meu pai, e esta minha mãe.

– Muito prazer rapaz, eu sou Ângelo e esta é minha esposa Ester.

         – Obrigado por me receberem, o prazer é todo meu em conhecê-los.

Fui convidado a entrar, e confesso que fiquei encantando, tanto com a belíssima casa, quanto com os pais de Márcia.

Fiz o que deveria fazer e sai dali muito feliz, tivemos a aprovação do nosso namoro.

Seu Ângelo e a dona Ester me deram alguns conselhos muito bonitos e profundos, que guardei por toda minha vida. Eu e a Márcia não precisaríamos nos preocupar com o lado financeiro, nossos pais tinham uma situação financeira bem privilegiada e nos ajudariam em tudo aquilo que fosse preciso. Precisaríamos sim nos preocupar com nossos estudos, com o diploma, foi essa recomendação que nos deram. A medicina era um sonho de todos.

Foi uma longa espera, mas os anos se foram e finalmente, que felicidades para todos, somos agora diplomados em uma faculdade renomada. Somos agora o Dr. Márcio e a Dra. Márcia. Casamos e saímos felizes em lua de mel, fomos pra Europa e ali ficamos cinqüenta e quatro dias.

Untitled2

Quando voltamos, que surpresa tivemos de nossos pais, uma bela clínica toda nossa estava a nossa espera.

E assim eu e a Márcia começamos a nossa independência financeira, aos poucos fomos ficando conhecidos, nossos clientes aumentavam a cada dia. Os anos se vão e foram muitos, cabelos grisalhos, calvície, cansaço, pouca audição, vista fraca, a pele perde o brilho e a elasticidade, aparecem as rugas, os desejos desaparecem, o sono foge da cama, o apetite quase acaba, o corpo surrado começa a adoecer, nossos sonhos começam a desaparecer, são os sinais dos longos anos, da nossa velhice.

Untitled3

Se durante a nossa vida não fizermos uma boa semeadura, na nossa velhice nós não teremos frutos para colher ai seremos um velho moribundo e abatido andando pela casa ou talvez deitado em uma cama sem ter uma boa lembrança da vida. E a lei natural das coisas que acontecerá conosco se não semearmos uma boa semente.

Hoje na minha velhice, quantas lembranças boas tenho da vida, quantas lembranças tenho da minha clínica que hoje é dirigida por meus filhos, são quatro, três médicos e uma médica. Veja as palavras que um dia Jesus disse para seus seguidores: “O olho é a candeia do corpo, se o teu olho for bom todo o teu corpo será luminoso, mas se o teu olho for mal todo o teu corpo será trevas”.

A doutora Márcia só tinha olhos para o amor, ela nunca olhou o lado financeiro dos doentes, ela olhava sempre a dor e o sofrimento que as pessoas sentiam. E confesso que fizemos muita caridade para os pobres. Como era bondosa a doutora Márcia.

Untitled4

Uma dor de cabeça, um simples dipirona foi o inicio de um grande amor, um amor que teve sessenta e um anos de convivência, só o destino pode separar, já faz dois anos, mas parece que foi ontem.

         18 de janeiro

Eu estava andando pelo jardim e a empregada veio me chamar, me disse que a Márcia queria me ver, fui até o quarto, ela estava deitada, não estava boa e me disse essas palavras.

– Meu velho, eu quero tirar uma foto com você”.

Sua voz quase não saiu, um soluço embargou a minha alma, eu disse que ia até a cozinha tomar água e voltaria para tirar a foto. Eu sai pra não chorar na sua presença, e chorei amargamente no quintal para que ela não me ouvisse soluçar, voltei para o quarto, ela na beira da cama, eu sentei a seu lado e fomos fotografados.

Untitled5

Ela se deitou e me disse para lhe trazer algumas gotas de dipirona porque sua cabeça doía um pouco, lhe dei o remédio, sai pra fora e chorei novamente. Nesse momento o meu pensamento viajou e eu entrei no túnel do tempo, a lembrança me levou La no pátio da faculdade quando eu a conheci, com uma dor de cabeça e lhe dei o mesmo remédio.

Logo em seguida a empregada me chamou no jardim novamente, entrei no quarto e me deparei com a cena mais triste da minha vida, foi a sua despedida. A bondosa doutora Márcia estava morta.

Uma dor de cabeça e um simples dipirona uniu um amor que brindou bodas de ouro e uma década e mais um ano. E uma dor de cabeça e algumas gotas de dipirona foi a nossa despedida. Essa foi uma longa história de amor.. Que Deus nos abençoe e até a próxima se assim nos permitir.

Untitled6

 

 

Jair Garcia Martins

(Jair Padeiro)

URL curta: http://uraionline.com.br/new/?p=14678

29 Comentários para “Bodas de Ouro (Final)”

  1. Hiroshi fujimori

    Lindo demais esse final.

  2. Takeshi

    O melhor de todos os tempos Jair. Chorei muito.

  3. Marcelo Ferreira

    Estou sem folego. Demais…

  4. Jorge da capadócia

    Jair ,meus parabéns, você me emocionou como nunca. Adorei demais. Lindo! Bravo!!!

  5. Leda Nagli

    Grandes mensagens possuem o poder de mudar o nosso dia e inspirar momentos da nossa vida.

  6. Igor

    Sem palavras, apenas lágrimas…

  7. Wonder land

    Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. Parabéns

  8. Orácio Ucho

    Que coisa mais linda.

  9. Rosi Kobn

    Jóia. Amei, super emocionante, continue escrevendo pra gente.

  10. Quenia

    \\\\\\\\\\Que coisa mais bela! Dá um filme de amor…

  11. Willians

    Grande história de amor. Um verdadeiro filme de holiwood

  12. Renato Keith

    O dom de escrever é dado a poucos, você é um ser iluminado. Parabéns, continue nos presenteando com essas pérolas de emoção e cultura. muito bom mesmo..

  13. Terence Trent

    Primeira vez que leio seu texto e gostei muito. Parabéns.

  14. Aldo Novak

    Sua vida pode ser uma comédia, uma aventura ou uma história de superação, sucesso e amor. Mas pode ser também um drama, uma trajédia ou a monotonia da não-mudança.

    Porque todos nós temos tudo isso em nossas vidas. O que muda é como editamos, em quais experiências mantemos o foco e sobre o que falamos.

    Fale do drama, e sua vida será um drama. Fale da aventura e a mesma vida será deliciosa.
    Parabéns Jair pelo texto.

  15. Doni

    Um dos mais lindos, e reais, que li atualmente!
    Obrigado mais uma vez!

  16. Francisco Chagas

    Grande romance.

  17. Flávio Rocha

    Jóia rara da literatura brasileira, grande romancista Jair Padeiro.

  18. Geraldo Suki

    Coisa de linda de se ver e de se ler, grande música no video, extremo bom gosto,.

  19. Grazy ferreira

    Amei tudo. desde o texto as ilustrações e o video, muito bem.

  20. Veridiana Nnes

    Uma história de amor perfeita.

  21. Vitória

    Aguardei contando nos dedos os dias para a postagem da segunda parte dessa incrível história…

  22. Paula Saldanha

    Parabens pelo texto; Hoje em dia muito se fala sobre a importância de praticar atividades físicas regularmente e ensinar costumes saudáveis para as crianças.
    No entanto, a leitura tem um papel muito parecido para o cérebro.
    A leitura pode ser considerada para a sua mente o que uma corrida é para o seu corpo. Por isso, fica evidente que a leitura na aprendizagem tem um peso gigantesco.
    A criança ou o adolescente que sempre tem um livro por perto está diariamente exercitando e fortalecendo seu cérebro.

  23. Orácio Ucho

    muito show

  24. Orácio Ucho

    O Brasil não é reconhecido por ser um país de leitores, muito pelo contrário. Pesquisas apontam que o brasileiro lê muito pouco por ano, cerca de 4 livros por ano, ficando muito abaixo dos países mais desenvolvidos como Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, dentre outros.
    Entretanto, o número de pessoas que leem ativamente tem crescido nos últimos anos, mas há muito que pode ser feito para que as crianças tomem o gosto pela leitura na aprendizagem.
    Parabens ao escritor

  25. Iniciante

    Parabens novamednte

  26. Terence Trent

    muito lindo, tudo

  27. Renato

    fantastico

  28. MARAVILHOSO …..ESSA CRÔNICA DE JAIR GARCIA MATINS….VALE A PENA LER E POR EM PRÁTICA….E ATÉ MESMO VIVER………

    PARABÉNS JAIR….

Deixe um Comentário

Imagens

Desenvolvido por Media Point