Não é só ‘Candy Crush’… Usuários do Metrô de SP elegem games favoritos

metrospgamessubwaysurfersQuando se passa horas dentro do ônibus, metrô ou trem para chegar a um compromisso, games de smartphones acabam sendo uma ótima distração. O G1 foi até a Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo para descobrir quais são os jogos favoritos de quem usa o serviço. Assista acima às recomendações dos usuários do metrô.De nome apropriado à ocasião, o game de corrida infinita “Subway Surfers”, onde o jogador deve correr por trilhos desviando de trens e obstáculos, é um dos mais populares. “Jogo para o tempo passar mais rápido e a viagem ficar mais agradável”, diz Lucas da Silva, um dos fãs do game.
Outro app lembrado no Metrô de SP foi “Perguntados”, de perguntas e respostas. O game é um dos mais baixados atualmente em smartphones e tablets e abrange questões de seis categorias: arte, ciência, esporte, entretenimento, geografia e história. Para Elaine Pereira, de 53 anos, o jogo é interessante porque “mexe muito com sua cabeça e deixa você ligada em coisas importantes”, ajudando ainda a saber mais sobre temas da atualidade.Curiosamente, o megahit “Candy Crush Saga” não surge com a mesma frequência de antes. No entanto, o similar “Frozen Free Fall”, que tem versão para Windows Phone, e outros dois jogos de quebra-cabeças do estúdio King – “Bubble Witch Saga” e “Pet Rescue Saga” – são comuns nos smartphones dos usuários.
“Gosto de jogos de bolha para passar o tempo e chegar ao destino com mais tranquilidade, sem prestar muita atenção no stress”, diz Arnaldo Cruz. Apesar de não ser um smartphone, o videogame portátil Nintendo 3DS é fácil de ser visto no metrô. E no aparelho, os games de monstrinhos “Pokémon X & Y” são uma unanimidade. “Sou fã da série há um bom tempo e basicamente cresci com isso”, diz Renan Mesquita. A analista de testes Camila de Oliveira, por sua vez, joga também os clássicos “Pokémon Black & White”.
“Gosto muito de jogar videogame nas horas vagas. Conforme ele foi evoluindo, deu cada vez mais vontade de jogar devido às novidades”, disse. Ela conta ainda que também usa o tempo de viagem para jogar “The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D” em sua edição do 3DS adornada pelo dinossauro Yoshi.

URL curta: http://uraionline.com.br/new/?p=11539

Deixe um Comentário

Imagens

Desenvolvido por Media Point